PRINCIPAIS DIFICULDADES

• Atraso no encaminhamento de crianças e adolescentes com doenças reumáticas para centros especializados.

• Algumas vezes, as crianças admitidas nesses serviços estão em estágios avançados da doença, o que dificulta a abordagem adequada e a diminuição das chances de evolução para sequelas permanentes.

• Falta conhecimento da população, do paciente e da família em relação à doença. Entendê-la é essencial para que o tratamento apresente os resultados esperados.

Solução: Uma melhor divulgação e entendimento das doenças poderia minimizar o problema.


• Na maioria dos casos, o tratamento é complexo, longo e de alto custo. E uma das principais propostas do Acredite é fornecer, de forma contínua, os medicamentos (que não são fornecidos pelo governo) para o tratamento de pacientes sem condições econômicas e que estão em acompanhamento clínico regular, a fim de não interromper o tratamento, ponto crucial para obter bons resultados. O fornecimento dos medicamentos é controlado de forma rigorosa pelos voluntários.

• A maior parte dos pacientes necessitam de, no mínimo, 4 medicações ao dia com o custo mensal de R$ 100,00 a R$ 10.000,00 por paciente. E, além do tratamento medicamentoso, os pacientes também necessitam de reabilitação física, alimentação saudável, apoio psicológico e reintrodução na sociedade.

Solução: Para que o Acredite continue assistindo seus pacientes, a ajuda financeira de pessoas como você é fundamental. Inúmeras crianças e seus familiares dependem deste recurso para levar adiante o tratamento, com acompanhamento efetivo e muito carinho. Acredite!
Ajude!


Banco Bradesco
Agência: 3118
Conta-Corrente: 15774-0
CNPJ 05.862.929/0001-43