CONHEÇA O ACREDITE

O Acredite Ribeirão Preto é uma associação sem fins lucrativos que visa proporcionar suporte gratuito ao tratamento de crianças e adolescentes com doenças reumáticas.

Fundado em agosto de 2003 por um grupo de voluntários que, juntamente com a equipe de Reumatologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC – FMRP), sentiram-se motivados pelo sucesso alcançado na iniciativa do Acredite São Paulo em trazer mais humanização no atendimento dos pacientes que sofrem das mesmas enfermidades.

 

O QUE FAZ O ACREDITE?

O serviço de Reumatologia Pediátrica do HC – FMRP é constituído por uma equipe multidisciplinar, que conta com a atuação conjunta de vários profissionais da área médica: reumatologistas pediátricos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

O trabalho integrado dessa equipe é desenvolvido com muito carinho e dedicação, permitindo que a criança seja vista como um todo em seus aspectos biológicos, emocionais e sociais.

Atualmente, são atendidos mais de 400 pacientes oriundos de várias regiões, tanto do estado de São Paulo quanto de outros lugares do Brasil, visto a carência deste tipo de atendimento especializado no Brasil.

Porém, a cada ano, o número de casos vem aumentando substancialmente, e a ajuda de cada um é de extrema importância para que o Acredite continue atuando e cuidando das crianças e adolescentes portadores de doenças reumáticas.

 

AS PROPOSTAS DO ACREDITE

O Acredite Ribeirão Preto pretende prestar serviços educativos para informar, de forma clara e didática, o paciente e seus responsáveis sobre o significado das doenças, como elas podem evoluir e quais os cuidados necessários, além da importância da continuidade do tratamento.

O Acredite também visa reforçar a equipe multidisciplinar de apoio aos pacientes com um corpo clínico formado por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e profissionais de enfermagem.

Unindo esses 2 objetivos, podemos conseguir sede própria e, assim, proporcionar este atendimento completo e melhorar a qualidade de vida e a inserção social dos pacientes.